Seguidores

Quem somos

A Associação Sagrada Família de Nazaré é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, atua na área da Assistência Social e desenvolve junto à população atendida, projetos integrados com as demais políticas públicas, oferecendo atividades culturais, de esporte e lazer, entre outras.

Fundada em 9 de setembro de 2007, está autorizada a funcionar nas dependências Paróquia Santa Edwiges - Igreja Matriz, conforme Contrato Particular de Comodato Nº 01/2012 com a Mitra da Arquidiocese de Curitiba, com sede na Rua Ulisses Aurélio Visinoni Nº 550 Conjunto Caiuá - CIC, Curitiba Paraná.

A Associação está localizada na área de abrangência da Regional CIC - Cidade Industrial de Curitiba e atende as comunidades: Sabará, Diadema, Caiuá, Vera Cruz, Augusta, e os novos conjuntos habitacionais: Moradias Alto do Bela Vista, Moradias Aquarela e Moradias Corbélia.

Os territórios citados concentram famílias em risco e vulnerabilidade social, com número expressivo de crianças, adolescentes e adultos que apresentam necessidades de atendimento nos diversos projetos na área social, do esporte, lazer, educação e cultura. 

A entidade tem por objetivo a promoção e emancipação das famílias, assim como mobilizar, articular e desenvolver ações sustentáveis de inclusão social, contribuindo para promoção da cidadania e emancipação das diversas comunidades de sua área de atuação.

Procura dar atenção especial às crianças, adolescentes adultos e suas famílias, em situação de risco, promovendo ações de qualificação profissional, geração de trabalho e renda, de respeito às características individuais dos participantes, levando as pessoas a tornarem-se capazes de gerar seu próprio sustento.

A entidade tem como premissa oferecer um serviço de excelência e qualidade, desenvolvendo projetos que visem à promoção humana e resgate da cidadania.

Os trabalhos desenvolvidos pela instituição somada aos esforços de sua diretoria, comunidades e mediante as atividades desenvolvidas poderá levar a uma melhoria na qualidade de vida, diminuindo os casos de morte violenta ligados, em sua maioria, ao tráfico de drogas, o que geraria, no futuro, respostas menos trágicas e mais humanas na convivência social, familiar e cultural.

A Associação atende as comunidades, buscando a participação da família nas diversas fases do projeto desenvolvida pela instituição, tornando-a assim sujeitos ativos no processo de formação destas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário